Ouvir, Pensar e Bloggar

Quantas vezes das nossas viagens reais para as longamente imaginadas ...

e quantas dessas tiveram origem nas vivências de outros. Eis que por breves momentos estas são mais nossas do que de quem as viveu.

Quantas conversas e histórias temos vontade de registar e contar e quantas dessas temos necessidade de voltar a contar só porque nos fazem sentir bem ou mais atentos ou ainda vivos.

Quantas musicas se entranham na alma quando estamos dispostos a ouvir.

É por tudo isto que a "TocadoLado" poderá estar aqui

Immortals

Maio, Junho e Julho

Biography.com Born on This Day

Canto do Tomás

O espaço para a animação dedicado ao meu filho: Film Trailers by Filmtrailer.com

O Oráculo - The Extraordinary Adventures of Adèle Blanc-Sec

França - La fille du puisatier

Petit pains et baguettes:

UK - West is West

O que existe de novo na ilha:
Film Trailers by Filmtrailer.com

Espanha - Bienvenidos al Sul

Tão perto e tão longe de nós o cinema dos nuestros irmanos
Pelicula de cine por Filmtrailer.com

Itália - Manuale d'Amore 3

O gosto a mar desta terra banhada pelo mediterrâneo:
Trailer fornito da Filmtrailer.com

As apostas do Tocadolado (1) - X-men first class

A aposta num certo tipo de cinema e de encantamento:

As apostas do Tocadolado (2) - Season of the Witch

Promessas revelações e outras contradições:
Film Trailers by Filmtrailer.com

domingo, 27 de dezembro de 2009

Querido Pai Natal

blog tutorial

Sei que a minha família passa um mau bocado para me encontrar o presente de Natal ideal para mim poderiam sempre optar pelo bem-aventurado envelope, mas seria fácil de mais, e, ainda por cima, gosto que eles sejam um complemento e não o prato principal...
Pois é pois é a vida não é fácil para os meus entes queridos e não é que não queira facilitar, mas não posso impor os meus gostos às carteiras dos outros e assim encontro-me quase sempre face a um dilema entre não desiludir os meus entes queridos e não me desiludir a mim.
Recentemente as coisas complicam-se por a escolha é maior e um estipulei limites que não gosto de ultrapassar como 10 € por CD de musica, ou os 15 por DVD ou ainda os 25 por livro sem ser de arte e por fim chegamos aos jogos e aos Bluray.
Com as encadernações (vestuário) passa-se o mesmo...
Vejo me forçado a fazer um guia de prendas para me ofertarem pois a pedido de muitas famílias já é tempo de para lhes facilitar a vida:

Os postulados acima mencionados não de aplicam se eu mendigar muito ou se se tratarem de edições especiais...
  • Musica - de preferência World Music, América, América Latina, África, Europa e Médio Oriente, mas também pode ser Folk e Independente.
  • Cinema - tenho um fraquito por cinema francês, inglês e espanhol mas quase todos o género podem ser uma boa oferta com a particular excepção dos musicais
  • Gadgets - de preferência com utilidade prática
  • Canetas - tenho uma enorme paixão por este objecto
  • BD - de capa dura, franco-belga
  • Material de desenho -
  • Board Games -
  • Posters de cinema - este ano um "must" seria o poster do festival de Cannes e o de Veneza
  • Livros - de arte, cinema, musica, design e fotografia
  • Merchandizing de cinema
  • Jogos - com particular interesse para a estratégia por turnos (da Slitherine por ex)

Em suma penso que será uma boa ajuda ou talvez não...

Underdog: Black Swan

Referências do Cinema:

A Minha escolha:

Por aí

GreenCine Guru: DVD Review Blog

Travel Map

  1. Venice, Italy
  2. Paris, France

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails